segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Desamarelando os loiros.


A maioria das loiras sofre como amarelado e alaranjado nos fios. Isso ocorre por conta da descoloração ou até mesmo tinturas. Por esse motivo toda loira deve ter seu kit desamarelador em casa. O meu pequeno kit é: Xampu desamarelador Amend. Banho de brilho keraton prata e Violeta genciana.


O Xampu da amend tem um cheirinho bom, é bem roxinho. No começo eu estava achando que não fazia efeito nenhum, mas depois eu descobri que eu tinha que deixar o produto agir uns minutinhos no cabelo. Hoje eu deixo de 3 - 5 minutos, o resulto é progressivo, e tem que usar continuamente. Não acho que ele resseca meu cabelo não.

O keraton eu já falei dele aqui, eu uso de 15 em 15 dias.

A violeta genciana é bem famosa. É encontrada em farmácias e custa baratinho. É um pigmento roxo muito forte, então é preciso cuidado na hora de usar pro cabelo não ficar roxo, rosa, ou até mesmo escurecer. Eu uso assim: um pote com água suficiente pro meu cabelo + duas gotinhas de vg. Ou faço minha máscara desamareladora misturando com creme. ( Depois eu faço um post mais específico sobre isso.)


Eu uso também um creme para pentear da Amend que não é especialmente pra loiros, mas é para cabelos coloridos e protege a cor de agressões externas como: sol, vento, etc. Então é importante também.

Então é basicamente isso que eu uso para manter o loiro. É importante lembrar que nenhum desses produtos tem o poder de clarear, mas sim de tirar os pigmentos amarelos, dando assim um efeito e cor mais bonita aos fios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar